Sexological Bodywork

Sexological Bodywork (Educação Sexual Somática)

É um método criado por Joseph Kramer Ph.D., em 2003 na Califórnia, USA,  que reúne um conjunto de técnicas somáticas para auxiliar o indivíduo a despertar seu corpo erótico, superando medos, tabus e retomando sua própria sexualidade.

Por meio da educação sexual somática e do estímulo dos sentidos de forma consciente e atenta, provoca a ampliação da capacidade de sentir prazer e a regulação da energia sexual no corpo.

Este método tem o potencial de produzir experiências profundas e transformadoras, auxiliando o indivíduo a atingir sua plenitude erótica consciente, autoconhecimento e desenvolvimento do seu potencial criativo através de estados alterados de consciência.

Ao longo dos anos vem sendo aprimorado e enriquecido com o trabalho constante de diversos cientistas e estudiosos da sexualidade humana que em suas pesquisas produzem novas maneiras de entender o corpo e a mente de forma integrada.

Alguns dos benefícios práticos que se pode verificar com esse trabalho podem ser:

– Reconciliação com o seu corpo;

– Aprofundamento do nível de intimidade sexual;

– Aumento da sensibilidade genital;

– Resolução de dores nas relações sexuais;

– Recuperação do desconforto devido a cicatrizes causadas por cirurgias;

– Regulação da precocidade ejaculatória;

– Superação de dificuldades eréteis;

– Aumento do tempo de orgasmo e identificação de diferentes tipos de orgasmos;

– Liberação de bloqueios por timidez, vergonha ou sensação de culpa;

– Apoio na resolução de traumas sexuais e emocionais;

– Apoio nas questões relacionadas a identidade sexual.

Um Sexological Bodyworker ou Educador Sexual Somático, trabalha com a excitação sexual física, livre de fantasias, culpas, dogmas, restrições culturais ou quaisquer padrões limitantes.

Através de práticas conscientes e auto-dirigidas que ampliam a experiência do próprio corpo, esse trabalho promove a transformação dos bloqueios, medos e inseguranças sexuais que impedem a livre expressão do prazer e de uma vida sexual saudável.

A combinação da atenção consciente, exercícios respiratórios, produção de som e movimentos, associada ao estímulo do toque ativando a sensibilidade,  isso tem um efeito profundo na neuro plasticidade de nosso sistema nervoso.

Sessões guiadas dessa prática ajudam a despertar o corpo erótico e desenvolver uma auto regulação do próprio corpo e da energia sexual.


Trabalho em parceria com outros profissionais

“Colaboração entre Terapeutas e Educadores Sexuais Somáticos: Considerações e Sugestões.”

(*) Por Jack Morin, PhD.

“Educação Sexual Somática (Sexological Bodywork), em particular, constrói uma ponte da fala para a experiência em casos que envolvem a sexualidade. Eu senti que era necessária uma profissão como Educação Sexual Somática, por isso é emocionante ver esta nova profissão, com a sua formação especializada e parâmetros éticos de funcionamento, sendo utilizada por clientes de terapia. Ter esse tipo de terapia disponível mudou a forma como eu trabalho. É muito mais simples agora recomendar clientes para receber trabalho corporal com uma profissão definida e especializada. Meus clientes têm obtido resultados poderosos.”

———-   Ver artigo completo   ———-

(*) Jack Morin (1946* – 2013 + ) foi psicólogo, estudioso da sexualidade e dos estados eróticos de pico. Escreveu The Erotic Mind: Unlocking the Inner Sources of Passion and Fulfillment (A Mente Erótica: Desbloqueando as fontes internas da paixão e da satisfação. Sem trad.) e Anal Pleasure and Health (Saúde e Prazer Anal. sem trad.).

Entrevista com Jack Morin sobre Sexological Bodywork

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close