
“A sensibilidade esteve sempre presente do início ao fim.
Os pontos mais fortes pra mim. Analisar a forma como respiro Me alertar que a responsabilidade em definir limites é minha. E mais que isso instruir me em como fazê-lo.
Desafiar me a encarar minhas maiores inseguranças com o corpo. Falar do tantra como um expansão, caminho de conhecimento e regresso a origem. Na parte em que fico de pé, e iniciam se os toques dos pés a cabeça, foi mágico, senti a fusão entre ambas energias, o toque no rosto, os dedos entre e o cabelo, senti me acariciada. GRATIDÃO.
O gesto carinhoso com a toalha no final.
Quero agradecer toda atenção e dedicação, com a chegada dessas inteligências artificiais, que infelizmente irão substituir muita coisa, sinto que sensibilidade humana nas profissões é o que irá se destacar e que é insubstituível. Gratidão Boa Noite.”
M – Lisboa, Portugal
“Ainda estou em busca das palavras certas para descrever essa experiência.
Creio que todos podemos identificar momentos de catarse na nossa biografia, onde há uma grande quebra de barreiras e mudanças de paradigma, e esse foi um desses momentos.
Minha intenção era (e continua sendo) ser um ser humano por inteiro: ser eu mesmo como um todo, sem vergonha e sem medo de ser quem sou. Ser mais livre e viver mais a minha verdade.
A experiência com o Sidney foi um passo importante nessa direção.
Ele me guiou, com tato, cuidado e amor ao encontro dos meus tabus, medos, da minha criança ferida e assustada, das minhas emoções e bloqueios, mas também do prazer, do êxtase, da alegria, chegando a uma serenidade e uma paz de me me sentir inteiro no meu corpo, de ser quem sou.
Ao decorrer da sessão minha confiança no trabalho do Sidney foi aumentando até chegar a uma plena confiança – e gratidão – pelo seu trabalho.
Ele esteve todo o tempo muito inteiro no meu processo, reconhecendo onde eu estava e o que eu precisava – ou me ajudando a reconhecer o que eu precisava.
Na sessão tive a confirmação de que essa é realmente uma vivência com grande potencial para quem está no caminho do autoconhecimento, e o Sidney nos guia nesse caminho com maestria.“
A – Seia, Portugal


“A curiosidade e o interesse foi o que me trouxe até ao Sidney, mas o que levo é uma bagagem enorme de aprendizagens, exercícios e vivências únicas. Mantendo sempre um enorme profissionalismo, mas nunca deixando de ser próximo e cuidadoso, o que começa numa conversa sobre quem somos, termina numa explosão de emoções e sensações. E não é algo que fica na sessão. São questões que são levantadas que levo para casa para pensar, que me estão a ajudar a descontruir me, e a ser mais eu próprio. Obrigado Sidney, e até uma próxima sessão, onde espero mostrar uma evolução de tudo o que aprendi.”
M – Lisboa, Portugal
“Sidney é uma personalidade extremamente empática. Ele tem a capacidade de me colocar em um estado de êxtase supremo. Sua energia espiritual possui uma aura que desperta sentimentos de uma beleza indescritível. É um estado de prazer, relaxamento, bem-estar e êxtase, mental e físico ao mesmo tempo, em que você pode largar completamente o corpo e ele te pega. Ele é um praticante no sentido físico e espiritual e a sensação de bem-estar é de uma beleza inimaginável. Obrigado, Sidney, pelo carinho.“
B – Zurique, Suiça


“Sidney, muito obrigado, foi muito bom. Desde a conversa inicial até ao abraço de despedida, foi uma intensa viagem no mundo das sensações e do prazer. Sentir todo o corpo vivo e tão agradecido a todos os estímulos e desafios. Recomendo vivamente!Bem haja!”
CL – Lisboa, Portugal
“Não sabia bem ao que ia… e os relatos que tinha de alguns amigos sobre massagem tantrica eram bastante díspares. Superou as minhas expectativas, e o Sidney foi o grande responsável por isso. Começamos por uma pequena conversa para percebermos o que esperava da sessão e como melhor a orientar. E a partir daí foi sempre em crescendo. Descobri sensações e emoções que ainda pouco tinha experimentado. O meu único conselho é que se deixem ir e se entreguem à experiência, estão em excelentes mãos. Obrigado Sidney por me proporcionares esta experiência..”
JF – Lisboa, Portugal


“Minha primeira sessão com Sidney foi intensa, feliz e transformadora. Eu fui sobrecarregado por inúmeras questões sexuais durante a maior parte da minha vida e, por meio da orientação magistral de Sidney, usando terapias baseadas em fala e toque, ele me ajudou a chegar a uma compreensão direta do que uma experiência sexual saudável, holística e ideal pode ser.
Sidney foi muito receptivo, profissional e me fez sentir completamente relaxado, o que me ajudou a abandonar minhas ansiedades e mergulhar profundamente na sessão e aproveitá-la ao máximo. Usando técnicas de respiração, ensinando-me a estar ciente de minha energia sexual e movendo-a fisicamente pelo meu corpo, Sidney conseguiu que eu me conectasse totalmente com meu corpo, emoções e psique, cujos beneficios ainda estou experimentando quase uma semana depois.
Imediatamente após nossa sessão, senti meu corpo e meu coração cantando. Os sentidos do som, da visão e do tato foram todos aguçados e senti uma sensação de paz penetrante, ao mesmo tempo em que me sentia altamente energizado.
Talvez o benefício mais surpreendente de nossa sessão tenha sido o mais importante: perceber que tenho muitos pontos cegos quando se trata de como me relacionar e vivenciar minha própria sexualidade. Agora acredito que um trabalho corporal como esse é essencial para ajudar as pessoas a ver o que não foram capazes de ver por conta própria. Ter outro par de olhos para mostrar o que você está perdendo e um toque amoroso e carinhoso para guiá-lo a esses estados mais profundos de prazer, realização e unidade faz uma enorme diferença.“
B. – Lisboa, Portugal
“As sensações foram muitas e variadas, inicialmente um pouco intrigante, ansiedade e um pouco de desconfiança. Com o desenrolar da sessão, fui relaxando e aprendendo a desfrutar das minhas sensações, deixando-me levar pelo desejo do corpo, libertando-me um pouco dos limites mentais. No meio da sessão senti meu corpo colado ao chão e com eletricidade passando por ele, e no final tive uma sensação de plenitude. Os preconceitos iniciais desapareceram, dando lugar ao gozo. Terminei a sessão a sentir-me submerso em água, numa sensação de absoluta satisfação e relaxamento.”
M. – Zurique, Suiça


“Olha fiquei muito contente com a massagem, nunca tinha experienciado tal coisa, parecia que estava noutro sítio, noutra dimensão, não sei explicar. É maravilhoso tive sensações que nunca tinha sentido, maravihoso mesmo, sem palavras.
Não só a parte física mas também a ajuda emocional que me deste na nossa conversa.
Fizeste-me olhar para as coisas e para mim de uma outra perspetiva.
Ainda estou meio assoberbado como tudo se passou. Obrigado“
D. – Lisboa, Portugal
“Eu achei fantástico a sessão. Foi muito libertador pra mim. Eu me senti em paz… como te falei, senti que fiz as pazes com meu corpo… foi uma emoção muito grande… até agora… quando eu lembro, eu me emociono… O tirar a vergonha… se permitir… Foi transformador…
Estou tentando praticar… a respiração… o toque…
Muita gratidão pelo seu trabalho… eu me senti acolhida desde o primeiro momento… me senti muito segura e a vontade…”
M. – São Paulo, Brasil


Gostei muito da sessão ontem, senti muito cómodo. Para mim a sessão contigo foi um antes e um depois na minha relação com o meu corpo e a forma como eu vivo a minha sexualidade. Sinto que rompi tabus e limitações minhas, algumas que nem sequer sabia que tinha. A experiencia foi muito reveladora. Quero continuar esta viagem de descoberta. Muito obrigado.
Senti uma ligação muito bonita
L. – Madrid, Espanha
“Fiquei satisfeito por ter experimentado contigo uma nova experiência muito agradável e reconfortante, que me levou a pensar sobre o meu corpo como um todo sem ter os tabus que nos impede de gozar o que a vida nos dá, explorando o nosso corpo na sua plenitude.
Claro, que tudo o resto foi bom e que será ainda melhor com a repetição de outras massagens.
Tratarei de fazer o meu trabalho de casa, dando-lhe depois o feedback.
Um abraço amigo.”
O. – Madeira, Portugal


“Uma vez mais, estou- te grato pela massagem: o acolhimento inicial, a preparação, a própria massagem e o diálogo aberto e franco que mantivemos. Foi uma experiência muito agradável, que havemos de repetir.
A tua presença e o teu discurso criaram em mim muita empatia.
Gratidão ! Um grande abraço.”
F. – Madeira, Portugal
“We had a very good experience with Sydney, during our first tantra session as a couple. Sydney really took the time to explain to us about tantra and what his vision and work methods are. During the session he numerous times checked with us if everything was still okay. It was very intense and we learned a lot about ourselves and the way we can improve intimacy together. We recommend Sidney to everyone who wants to experience tantra in a safe, clean and trusted environment.“
W. & M. – Algarve, Portugal


“Desde a sessão que me sinto mais confortável na minha pele. Olho para o meu corpo, sobretudo as partes que causavam mais vergonha, com mais ternura e aceitação.
Também descobri que tenho de tomar mais responsabilidade pelo meu próprio prazer, e talvez fazê-lo de modo a que seja um convite, e não uma imposição.
Curiosamente, não voltei a fazer nenhuma prática de auto-prazer. Está tudo ligado para mim: a cabeça, o coração e o corpo. Ando a arrumar coisas no sótão, o que faz com que a energia esteja toda canalisada para esse espaço, e o resto está em segundo plano.”
L. – Lisboa, Portugal
“…ainda transporto uma serenidade tremenda desde ontem. Sinto-me leve, aberto, sereno. Fiquei a conhecer mais de mim e de como viver no meu corpo. Obrigado!“
R. – Madeira, Portugal


“Desde já sinto-me muito grato pela pessoa que o Sidney é, por me meter tão á vontade, me fazer sentir seguro e me guiar com o maior profissionalismo e respeito pela minha vulnerabilidade e fragilidades, foi uma experiência reveladora, pela qual estou muito grato. Aproveito para realçar que durante toda a sessão é notório a preparação e dedicação do Sidney a esta prática e á criação desta consulta para criar um momento marcante a nível pessoal.”
G. – Lisboa, Portugal
“Tive uma experiência com a massagem Tantra que superou minhas expectativas, me libertei de bloqueios, aprendi uma respiração que me deixou muito leve e para terminar voltei a sentir prazer que a muito tempo não sentia.”
A. – Lisboa, Portugal


“A terapia de hoje foi um retomar do autoconhecimento, coisas que no quotidiano se perdem pelos inúmeros inputs sociais. A sociedade muitas vezes nos faz perder a conexão com aquilo que somos sobretudo na comunicação que temos com o nosso corpo. A manifestação da minha sensualidade em particular, senti que estava rodeada de bloqueios como vergonha, medo com os quais preciso de trabalhar porque afinal de contas, somos mais que o nosso trabalho e preocupações. A visão aqui é resgatar a inocência de manifestar puramente aquilo que se sente e nada melhor que olhar para a criança interior, tomar consciência o que é bloqueio e ensinar ao adulto a disfrutar na sua plenitude da sua energia sexual. Senti que fui guiado para entender e disfrutar ainda mais do prazer sexual como o divino que ele tanto representa. Grato por esta terapia Sidney.”
P. – Lisboa, Portugal
“A sessão foi muito boa, parece como que eu nunca soube o que era ter prazer e eu fui a uma aula que me ensinou a saber o que esperar. Permitir não é consentir.”
M. – Lisboa, Portugal


“Resolvi experimentar uma sessão com o Sidney e foi uma experiência fantástica de prazer, aprendizagem e autoconhecimento.
No final fiquei com uma sensação de libertação e relaxamento muito positiva. Recomendo a todos!”
S. – Lisboa, Portugal
“Fiz uma massagem tantrica com o Sidney e foi maravilhoso. Senti-me muito confortável, respeitada e o Sidney é um excelente profissional. Trabalhar a parte do corpo é realmente fundamental para nos curarmos e lidarmos com certos traumas. A verdade é que acredito que essa intervenção contribuiu para uma grande mudança em mim, nas minhas relações e no meu amor/respeito próprio. Não hesitarei em procurar o Sidney novamente quando precisar! Muita gratidão.”
J. Algarve, Portugal


“Aos meus 45 anos pensei que tinha experimentado tudo em termos de prazer, mas não, Sidney ensinou-me que não há limites para as sensações que podemos experimentar com o nosso corpo. Com a minha formação na área da sexologia, estava mesmo muito imbuído de uma visão biomédica da sexualidade, esquecendo a sabedoria milenar existente sobre o prazer sexual. Nesta sessão tive a oportunidade de experimentar sensações que nunca tive antes e o melhor com a minha mente aberta ao facto de ainda haver mais a descobrir. Agradeço a Sidney pela sua sensibilidade e profissionalismo e recomendo vivamente àqueles que estão curiosos em experimentar o que é possível neste espaço, ousem, será apenas aprendizagem e prazer.”
J. – Porto, Portugal
“… fiquei bastante surpreendido com o resultado da sessão. Eu sabia que ia para uma experiência sensual e descoberta de novas sensações de prazer no meu corpo, mas afinal foi bem mais além disso. Foi uma tomada de consciência sobre mim mesmo, foi o vir à tona de sentimentos que estavam no meu subconsciente e foi também um passo em frente numa nova abordagem à minha sexualidade. Descobri o prazer de deixar que me dêem prazer, sem eu ter que estar sempre em ação. Relaxar e deixar fazer… Acho que foi uma outra saída do armário do meu eu passivo e perceber o quanto pode ser bom. Mais uma vez obrigado e até breve. Grande abraço.”
J. – Lisboa, Portugal


“… Adorei de estar lá, obrigado pela organização e criação de ambiente aberto. O meu dia desde a sessão tá a ser lindo. Estar no grupo durante a sessão foi muito libertador para mim. Sentir que cada um de nós é bem-vindo com todas as nossas especificidades e diferenças ajudou-me a descobrir espaço mais amplo dentro de mim, reconhecer-me a mim próprio e ser feliz com a minha existência no seu total. Deixou-me mais livre para expressar e receber a bondade perante outro honestamente, sem confundir a intimidade com sexualidade – tal como na infância. Gostei de olhar para as minhas inseguranças com leveza e perceber as projeções sobre a masculinidade na sociedade. No dia depois da primeira sessão senti mais força mas também mais leveza. Está a ser uma viagem magnífica. Grato a todos.”
M. – Lisboa, Portugal

“Foi uma experiência de muita aprendizagem, didática, super agradável, e muito sensitiva, e na qual fluíram uma série de emoções: espanto; prazer; encantamento; deslumbramento.
Didática: Pela conversa inicial, abordando o tema da massagem; pelos exercícios respiratórios e pela sua importância e pelas reflexões conjuntas que fomos tendo; (…)
Espanto: Pelo que é imanado: calma, segurança, confiança, profissionalismo e serenidade que nos trás e que nos transporta, durante essa viagem de 2 horas. Pelo charme e pela elegância nos gestos e atitudes.
Prazer: De aprender a fazer os movimentos corretos da respiração abdominal; Do reiki inicial, ainda de pé, o calor sentido ao longo do corpo…
Encantamento: Por todo o processo que finalizou com a massagem; pelo conhecimento e metodologia do terapeuta; pelo fluir com todas as sensações, umas vezes mais intensas, outras menos vibrantes; pelo estado de leveza existencial em que fiquei nessa noite e no fim de semana; pela noite de sono, linda, que tive nessa noite.
Deslumbramento: Por sentir que avancei um pouco mais no conhecimento de mim próprio, das minhas emoções e das minhas sensações: com a importância do deixar fluir com o meu corpo
Fico imensamente grato, por esse belo momento na minha existência… ”
C. – Lisboa, Portugal

“Paz. Plenitude. Sensação de que todas as partes estão presentes. É o que sinto depois da massagem e após oito horas de sono.
O que me marcou nesta sessão é um conjunto de coisas. O body scan me fez relembrar a importância de manter essa relação com o próprio corpo. Consciência, acolhimento, amor e gratidão. De olhos fechados senti o calor das suas mãos durante a imposição de mãos. Jamais havia sentido tão forte.
(…) Em algum momento, tive vontade de me entregar às lagrimas…
A massagem com grande pressão é muito boa. Gosto muito. Foi agradavelmente marcante como na primeira sessão. O mapeamento anal mostrou que meu corpo funciona diferente comparado à sessão anterior.
(…) O que percebo hoje é que a relação com o prazer anal ou prostático mudou. Pode haver uma relação com o momento profissional (…) Certa aridez, reflete o momento.
Receber toques que simbolizam acolhimento, respirar, reunir as partes perdidas (que sempre estiveram aqui) foram os pontos altos desta sessão. Dar as mãos e ser abraçado, sem pressa, a parte mais importante num conjunto de coisas importantes.
Você querer saber o momento que vivo e me dar os possíveis caminhos futuros, junto com a ideia da abundância do universo, são pontos mentais essenciais. Seu trabalho é único, pois reúne elementos únicos.
No coração há agora um vazio importante. Finalmente há nele espaço, para guardar coisas importantes; o amor por aquilo que acredito, guardar as pessoas que nos são importantes, você está nele; e agora um pouco mais consciente de guardar as partes perdidas mas sempre presentes.”
N. – São Paulo, Brasil

“Estava longe de imaginar como a minha Vida se transformaria, no espaço de 3 meses, quando iniciei a minha primeira sessão terapêutica com o Sidney.
Depois de ter ganho coragem para avançar com a primeira sessão, ficou patente, após a mesma, que muitos eram os bloqueios, tabus e condicionamentos, de ordem essencialmente sexual, que bloqueavam a possibilidade de ter uma vida mais livre, harmoniosa e realizada. Logo na primeira sessão passei por um processo de expansão de consciência e amor absolutamente inédito na minha vida até então. Ao longo das várias sessões fui-me permitindo deixar cair medos, julgamentos e bloqueios vários. Algo só possível pela confiança que fui estabelecendo com ele. Esta confiança foi sendo gerada pela incrível entrega, presença e amor incondicional que ele deposita no trabalho que desenvolve. Nunca ninguém me havia tratado de forma tão humana e carinhosa em que eu sentisse que, realmente, o interesse era fazer ascender a luz & amor que somos… Foi essa capacidade que me permitiu não desistir do meu processo terapêutico quando a “descida aos abismos” de mim próprio estavam a tornar a minha vida insuportável. Cada sessão era para mim um bálsamo de vida, amor e êxtase orgásmico. O culminar deste processo terapêutico foi a maior transformação que teve lugar na minha vida. Uma transformação que me permite levar, hoje, uma vida ainda mais consciente, livre, realizada e verdadeira. Só posso estar em profunda gratidão pelo ser humano que facilitou todo este processo de auto-descoberta, aceitação e rendição de mim para mim. Bem hajas querido Sidney pela tua preciosa contribuição para o bem da humanidade, sempre. Ahooo.”
AG – Lisboa, Portugal.

“Tomar consciência de que somos crianças que deixaram de se espantar com a realidade que está à sua volta é trabalho da Filosofia. Tomar consciência que somos crianças que deixaram de se espantar com o próprio corpo é o trabalho da sexologia somática.
Apesar do termo “sexologia somática” nos parecer redundante, sobretudo para quem relega a sexualidade ao domínio puramente físico, este nome é relevante na medida em que nos remete essencialmente para necessidade de um despertarmos um corpo ostracizado e reprimido por milhares de anos de uma cultura castradora da complexidade dos sentidos. Infelizmente esta carga ainda se encontra muito presente em nós, independentemente do nos considerarmos crentes, ou não crentes, mais, ou menos, espirituais, há uma cultura de culpa e de vergonha que nos leva a reprimir o olhar sobre o corpo. Já iniciamos o processo de revalorização da componente estética do corpo, o chamado corpo equilibrado, ativo e saudável. Tomamos cuidado com a alimentação, essencialmente por razões de saúde, tomamos cuidado com a tonificação do corpo, por uma questão de saúde certamente, mas cada vez mais por razões estéticas de ordem simultaneamente pessoal e social. Por isso, na nossa sociedade, consideramos normal ir a dietistas, bem como será normal ter um “personal trainer”, ou no mínimo uma inscrição no ginásio, para nos ajudar a tonificar o corpo. Mas nestas urgências, temo-nos esquecido de o ouvir, esquecemos a curiosidade de simplesmente o sentir, de deixar que o corpo nos fale, nos ensine o que lhe apraz e o que lhe desagrada. Ao contrário da criança deixamos de nos espantar com o facto de podermos controlar algumas áreas do nosso corpo e, curiosamente, deixamos mesmo de as controlar. Fizemos do corpo um puro instrumento de prazer mecânico, um cartão de visitas que nos abre todas as portas que pretendemos, ou simplesmente um instrumento que se encontra ao nosso dispor para nos levar a fugir de uma realidade psicológica e socialmente constrangedora…
Somos assim uma sociedade onde proliferam dietistas, “personal trainers” e psicólogos porque nós precisamos de melhorar a nossa relação com o nosso corpo. Esta evolução foi fantástica, mas ainda precisa de dar um passo mais em frente. Temos de fazer uma revolução coperniciana no que toca à nossa relação com o corpo sexual, porque o nosso corpo é sexual e não há qualquer vergonha nisso. A sexologia somática é esta sabedoria muito simples, um caminho que orienta e que nos ajuda a descobrir as nossas melhores competências enquanto crianças, as competências da atenção plena a um corpo que comunica e que não sabemos mais ouvir. A sexologia somática é a ajuda que precisamos para nos guiar num regresso ao passado, esquecido, culturalmente reprimido no que à sexualidade diz respeito, mas presente, e que nos coloca numa relação de intimidade e de respeito com o nosso corpo. A exemplo dos outros especialistas que nos ajudam a superar os desafios com o nosso corpo, o sexólogo somático é o profissional que nos pode ajudar nesse caminho de descoberta do nosso corpo sexual, mas o caminho é sempre de cada um, pois todos os corpos são diferentes. Falar de sexologia somática é falar assim de uma sabedoria ancestral de atenção plena ao prazer do corpo, suas vibrações, suas simplicidades, suas complexidades, seu controlo e potenciação em tudo o que ele nos pode dar. A exemplo da alimentação, do exercício físico e da complexidade psicológica, também aqui, muitos de nós precisam de ajuda profissional séria, de gente capaz e disponível para nos ajudar neste caminho, um caminho de despojamento das vergonhas, mas também de despojamento dos convencimentos que toldam e minam uma abordagem que deve ser de atenção, de respeito, de aprendizagem e de maturação.
Finalmente não podia deixar de dizer que a sexologia somática pode bem ser para muitos um caminho para uma espiritualidade mais plena e autêntica, pois também pelo corpo, na sua pluridimensionalidade, nos descobrimos seres espirituais, em comunhão com outros que nos ajudam a fazer um caminho que é nosso, mas que só podemos fazer em conjunto.”
G.S. – Lisboa, Portugal