Estudos tem comprovado que a prática da meditação e a atenção plena resultam em benefícios surpreendentes. Segundo Daniel Siegel essa prática atua beneficiando as “funções pré-frontais médias que incluem regulação de nossos corpos, sintonizar-se com os outros, ter equilíbrio emocional, acalmar o medo, fazer uma pausa antes de agir, ter insights e empatia, ser moral em nossos pensamentos e nossas ações, e ter mais acesso a intuição”
Yoga Orgástica é uma prática de atenção plena em estado de excitação sexual sustentada no corpo. A consciência da intenção durante as sessões de prática repetida provoca mudanças profundas e altos níveis de bem-estar.
Enquanto a masturbação simples pode ser uma prática predominantemente dirigida por fantasias mentais, com foco principal “fora do corpo”, a Yoga Orgástica é uma maneira das pessoas se libertarem de hábitos limitantes e irem profundamente em sua própria experiência no corpo, mantendo a atenção no momento presente.
A intenção geralmente é desenvolver ou recuperar as capacidades eróticas, principalmente para quem perdeu a sua capacidade de excitar-se através da brincadeira sensual com seu próprio corpo e vive numa espécie de congelamento funcional, mas também se pode atingir notáveis estados de transe erótico oferecendo acesso à sabedoria, criatividade e liberdade de forma única.
Assim a Yoga orgástica além de uma profunda educação somática é também uma meditação corporal.
Experimente pratica-la!
Se tiver qualquer dúvida ou desejar iniciar sua prática com o apoio de um profissional certificado, entre em contato e agende uma videochamada.